Jovens de Centro de Estudos plantam oliveiras em Vale Mourão

Rua do Bradual, em Vale Mourão, na freguesia de Rio de Mouro

Raquel Amaral, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro fez questão de estar presente

Um grupo de crianças e jovens do Centro de Estudos – Riscos e Sonhos, em Vale Mourão, aproveitou as últimas férias da Páscoa, para entre várias atividades programadas, plantar oito oliveiras, na Rua do Bradual, iniciativa que contou com o apoio e envolvimento da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

O resultado não podia ser mais positivo!

“Todos nós estamos orgulhosos do trabalho realizado e gostaríamos de pedir a todos os moradores pelo zelo das oliveiras que passaram a ser muito importantes, para todos nós e para estas 21 crianças, que pretendem ver o seu crescimento ao longo dos anos”, disse na ocasião, Anália Almeida Cameira, Diretora do Centro De Estudos Riscos E Sonhos, agradecendo o envolvimento de todos na tarefa, cumprida com sucesso e nota máxima.

A Junta de Freguesia de Rio de Mouro, “apoiou de imediato a iniciativa”, através da aquisição e cedência das árvores, da preparação das caleiras e através da presença de dois funcionários dos espaços verdes a auxiliar a plantação.

É muito importante apoiar estas iniciativas que saudamos pois acreditamos que se sentirmos o espaço público como nosso e como a extensão que é da nossa casa o vamos tratar com mais cuidado”, disse Raquel Amaral, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro ao SINTRA NOTÍCIAS, que fez questão de estar presente.

“Acredito ainda mais que incutir este sentimento nas nossas crianças e jovens assim como corresponder às suas iniciativas é incentivar uma cidadania ativa e participada e demonstrar que todos juntos vamos mais longe”, sublinhou a autarca, muito sensibilizada e agradada com o envolvimento dos jovens na atividade.

Valeu!

Oito oliveiras plantadas na rua do Bradual, em Vale Mourão

Fotografia: AT