“Há vida no solo" no futuro Museu da Água e Resíduos na Ribeira de Sintra

Nos fins de semana de abril, o futuro Museu da Água e Resíduos desafia os visitantes a recolherem amostras de solo para observação, o que permitirá a identificação dos grupos mais comuns de invertebrados.

A atividade “Há Vida no Solo” está de regresso e vai decorrer a qualquer hora em função da afluência ao espaço gerido pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra), situado na Ribeira de Sintra.

Aos sábados e domingos, os visitantes são, assim, convidados a explorar o espaço exterior à procura de organismos invertebrados, com o estudo do solo e a chamada de atenção para a importância do processo de decomposição do material orgânico e dos organismos que participam nessa missão.

A atividade insere-se no âmbito da Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental do Município de Sintra, em convergência com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, que definem a agenda das Nações Unidas para o desenvolvimento social, económico e ambiental à escala planetária.

Situado na Ribeira de Sintra, na antiga garagem dos elétricos de Sintra, o futuro Museu da Água e Resíduos assume-se como um polo museológico que se pretende afirmar como uma referência ao nível da

Educação e Sensibilização Ambiental e de divulgação científica e tecnológica, no âmbito do ciclo urbano da água e dos resíduos, sensibilizando a comunidade em geral para os valores da preservação do Ambiente.


Futuro Museu da Água e Resíduos (Espaço SMAS da Ribeira de Sintra)
Rua Carlos de Oliveira Carvalho, n.º 19
Telefone: (+351) 21 924 77 30
E-mail: reservas@smas-sintra.pt
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00