Pela primeira vez, o Compasso Motard, chegou ao Centro Histórico da Vila de Sintra, com o padre Avelino Alves a levar a Cruz de Cristo Ressuscitado, num percurso que se iniciou em Pêro Pinheiro, percorrendo as principais ruas e localidades da freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.
Três horas depois, cerca de duas centenas do motards chegaram ao Terreiro Rainha Dona Amélia, largo fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra, terminando desta forma o XVII Compasso Pascal, liderado pelo carismático padre Avelino Alves.
“Dizer a toda a gente, que nós não desistimos da Paz; que nós acreditamos que, depois da Cruz, há Ressurreição”, foram mensagens passadas neste Compasso Pascal, liderado pelo padre Avelino Alves, na sua mensagem, que terminou com enorme “abraço motard”.
Rui Maximiano, presidentes de Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e Paulo Parracho, da União das Freguesias de Sintra, marcaram presença na celebração, que pela primeira vez chegou ao Centro Histórico da Vila de Sintra.