Rua Campos Monteiro, em Mem Martins | Foto: Google Maps

A autarquia de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de requalificação da Rua Campos Monteiro e Rua Manuel Ribeiro, na freguesia de Algueirão – Mem Martins, num investimento de 728 mil euros. 

O projeto de requalificação da Rua Campos Monteiro contempla o reperfilamento do arruamento que passará a ter sentido único; o reordenamento das áreas de estacionamento e melhoramento dos acessos pedonais; a melhoria dos pontos de drenagem dos pavimentos; reformulação do entroncamento desta artéria com a Rua Dr. João de Barros; intervenções nos espaços verdes e a ligação com a ciclovia que se desenvolve na margem esquerda da Ribeira da Laje. 

Já a requalificação da Rua Manuel Ribeiro consistirá no reperfilamento da artéria que se transformará num largo; a criação de 17 lugares de estacionamento e realização de intervenções na rede viária; trabalhos de arquitetura paisagística; intervenção na rede de abastecimento de águas, rede de esgotos, rede de águas pluviais e rede de iluminação pública. 

Esta empreitada representa um investimento conjunto da Câmara Municipal de Sintra e SMAS de Sintra no valor de 522 mil euros e 206 mil euros, respetivamente. 

Imagem: DR Goggle Maps