Bombeiros de Colares festejam aniversário

A Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) atribui o “Crachá de Ouro” ao comandante António Pedro Louro, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Colares, no decorrer da cerimónia solene evocativa do 134.⁰ aniversário daquela instituição, que se realizou, no dia 17 de março

Na ocasião foram atribuídas condecorações e promoções dos novos elementos da corporação, a mais antiga do concelho de Sintra, fundada a 9 de março de 1890.

Em dia de aniversário, a corporação distinguiu com a “Medalha de Ouro” da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Colares, “em reconhecimento pelo apoio concedido” a Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Colares, União das Freguesias de Sintra e a União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Importante para a corporação, foi também a inauguração de uma nova ambulância que vem substituir uma outra, destruída na sequência de um acidente, em Janas. No momento ficou o reconhecimento público de “gratidão”, à Câmara de Sintra e às Juntas de Freguesia de Colares, Sintra e São João das Lampas/Terrugem, pelo apoio financeiro recebido que permitiu a aquisição deste novo veículo.

As comemorações terminaram, com um concerto pela Banda Filarmónica dos Bombeiros de Colares, dirigida pelo maestro, Fernando Moreira.