Arrancou esta manhã de sexta-feira, a I Feira Medieval da Escola Básica e Secundária Gama Barros, integrado no no Agrupamento de Escolas D. Maria II.
A cerimónia de abertura e inauguração contou a presença de alunos e professores da comunidade escolas e convidados, com destaque para a AESintra e o presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, Paulo Adrego acompanhado por elementos do executivo.
“O principal objetivo deste evento é recriar a história da Idade Média numa iniciativa promovida pelos Cursos Profissionais da Escola, em que simultaneamente se pretende destacar a qualidade do ensino profissional no concelho de Sintra e habituais estigmas associados ao mesmo”, explicou a organização.
Por outro lado, “com esta viagem no tempo pretende-se que a comunidade educativa compreenda e aprecie como era a vida e a cultura durante a Idade Média“.
É importante intensificar a partilha cultural e social, desenvolvendo a cidadania e a flexibilidade, a comunicação e a interação intercultural, garantindo assim, a formação cívica e cultural dos alunos.
Na Feira Medieval, há uma grande variedade de atrações, incluindo jogos, animação, música, gastronomia, barraquinhas tradicionais e muito mais.
Fotografia: UF do Cacém e São Marcos