Feira Medieval na Escola Básica e Secundária Gama Barros

Feira Medieval na Escola Gama Barros
Feira Medieval na Escola Gama Barros

Arrancou esta manhã de sexta-feira, a I Feira Medieval da Escola Básica e Secundária Gama Barros, integrado no no Agrupamento de Escolas D. Maria II.

A cerimónia de abertura e inauguração contou a presença de alunos e professores da comunidade escolas e convidados, com destaque para a AESintra e o presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, Paulo Adrego acompanhado por elementos do executivo.

“O principal objetivo deste evento é recriar a história da Idade Média numa iniciativa promovida pelos Cursos Profissionais da Escola, em que simultaneamente se pretende destacar a qualidade do ensino profissional no concelho de Sintra e habituais estigmas associados ao mesmo”, explicou a organização.

Por outro lado, “com esta viagem no tempo pretende-se que a comunidade educativa compreenda e aprecie como era a vida e a cultura durante a Idade Média“.

É importante intensificar a partilha cultural e social, desenvolvendo a cidadania e a flexibilidade, a comunicação e a interação intercultural, garantindo assim, a formação cívica e cultural dos alunos. 

Na Feira Medieval, há uma grande variedade de atrações, incluindo jogos, animação, música, gastronomia, barraquinhas tradicionais e muito mais.

Fotografia: UF do Cacém e São Marcos