A Câmara Municipal de Sintra investiu mais de 42 milhões de euros em obras públicas no ano de 2023.

Os dados são revelados no relatório anual de contratação pública, apresentado em reunião de executivo de fevereiro, detalha a atividade do município de Sintra totalizando-se um investimento superior a 42 milhões de euros.

Basílio Horta, presidente da autarquia, sublinha ser “fundamental investir no concelho em áreas cruciais como a saúde, educação ou ação social”, salientando que “estamos, não apenas a dinamizar a economia local e a promover o emprego, mas também a atrair novos residentes e trabalhadores para o concelho”.

Este investimento representa um total de 103 concursos de empreitadas adjudicadas que dizem respeito a empreitadas de execução, conservação, requalificação, adaptação, transição energética, instalações fotovoltaicas em áreas como o desporto, saúde, ação social, habitação e educação.

O município de Sintra permanece como o principal investidor no concelho e revela, em comunicado, que continuará a apostar em investimentos estruturantes e geradores de progresso, não comprometendo níveis de endividamento e de solvabilidade do município.