Até quinta-feira, 14 de março, a Câmara Municipal de Sintra organiza uma nova edição da Mostra da Oferta Formativa do Concelho de Sintra, nas instalações do Complexo Desportivo Municipal de Ouressa, das 08h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, sempre com entrada gratuita.

A iniciativa tem como propósito apresentar aos estudantes, docentes, técnicos, famílias e encarregados de educação, a oferta formativa existente na rede escolar pública e privada no concelho, de forma a auxiliar os jovens a tomar uma decisão informada e esclarecida, no que respeita ao seu futuro pessoal e profissional.

Nesta mostra, serão também divulgadas as modalidades de formação disponíveis no Instituto de Emprego e Formação Profissional/Centro de Emprego e Formação Profissional de Sintra, da Fábrica do Empreendedor e dos SMAS de Sintra.

No total serão dinamizados vinte e cinco stands, existindo, ainda, uma área destinada à realização de workshops e outras atividades de animação conducentes à divulgação das práticas associadas às várias ofertas profissionalizantes.

Durante os três dias da Mostra da Oferta Formativa do Concelho de Sintra são esperados cerca de 1000 jovens e cerca de 100 docentes/técnicos por dia.

O evento integra o Projeto Educativo Local de Sintra que promove os recursos locais do território e a formação cívica e cultural do cidadão municipal e desenvolve conteúdos e recursos em rede que permitem disponibilizar informação generalizada aos diferentes atores do território, numa lógica de disseminação de conhecimentos sobre o território.

Fotografia: SMAS Sintra