Sintra lança consulta ao mercado para compra de habitações

A Câmara de Sintra vai promover uma consulta ao mercado, até 11 de março, para aquisição de 100 habitações nas tipologias T1, T2 e T3, destinadas ao reforço do parque habitacional do município, informou esta segunda-feira a autarquia. 

A consulta ao mercado visa a aquisição de 100 habitações, integrada na Estratégia Local de Habitação (ELH), e o período de entrega das propostas decorre até 11 de março.

“O município de Sintra pretende dar resposta a situações de carência habitacional, garantindo o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, promovendo a inclusão social e territorial e as oportunidades de escolha habitacionais”, explicou, em comunicado, a autarquia.

A consulta destina-se “à aquisição de edifícios/frações destinadas a habitação”, nas tipologias T1 (52 a 73 metros quadrados), T2 (72 a 95 m2) e T3 (91 a 117 m2), “localizadas na área geográfica do concelho de Sintra, em zonas dotadas de bons acessos e servidas por uma rede de transportes públicos” e “com condições de habitabilidade imediata”, entre outros requisitos, lê-se no edital n.º 130/2024.

Esta consulta destina-se à aquisição de edifícios/frações destinadas a habitação localizadas na área geográfica do concelho de Sintra, em zonas dotadas de bons acessos e servidas por uma rede de transportes públicos, em condições de habitabilidade imediata, entre outras condições, conforme pode ler-se no Edital nº 130/2024.

Os esclarecimentos devem ser requeridos através de e-mail (dgpa@cm-sintra.pt) e o formulário para apresentação de proposta de venda de imóvel habitacional pode ser descarregado AQUI.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra assinou um acordo com o IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana para a Estratégia Local de Habitação de Sintra que beneficiará mais de 3000 famílias, mais de 9000 pessoas, num investimento de cerca 179 milhões de euros em seis anos.

Fotografia: CMS