Jovens do concelho convocados para o Dia da Defesa Nacional

Durante o ano em que completam 18 anos, os jovens, de ambos os sexos, são notificados pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional para cumprir o dever militar de comparência ao Dia da Defesa Nacional, que no caso do concelho de Sintra, decorre no Regimento de Artilharia Antiaérea, nº.1 (RAAA1), em Queluz.

Paulo Adrego, presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, acompanhou na passada semana, um dos inúmeros grupos de jovens, que foram convocados a participar nas atividades relacionadas, como ações de formação, onde decorreu uma demonstração dinâmica de meios e capacidades das Forças Armadas.

A convocatória, já contou também com a presença de vários presidentes de Junta de Freguesia, como Paula Alves (Queluz e Belas) e Carlos Casimiro (Agualva e Mira Sintra) e Valter Januário (Algueirão-Mem Martins).

Nesta 20.ª edição do Dia da Defesa Nacional que arrancou no dia 16 de fevereiro, foram convocados aproximadamente, 134 mil jovens no país. A comparência é considerada um dever militar e a iniciativa pretende sobretudo sensibilizar os mais novos para a importância da Defesa Nacional.