A partir desta sexta-feira, dia 19 de janeiro, é possível conhecer três novas exposições de fotografia e desenho no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, com entrada gratuita.
A exposição “Herbarium. Jardins Criativos” constitui um projeto científico e artístico inovador na área de Reabilitação Psicossocial em Psiquiatria e Saúde Mental. O projeto foi desenvolvido por duas Casas de Saúde do Instituto S. João de Deus (ISJD), a do Telhal (Sintra) e a de Areias de Vilar (Barcelos), em parceria com o Museu São João de Deus – Psiquiatria e História, em pleno período pandémico.
“IN LIMBO”, de Carmem Serejo é uma série fotográfica ficcionada sobre uma das mais terríveis emergências humanitárias – o drama dos refugiados em todo o mundo.
Por fim, poderá ainda conhecer os desenhos do artista plástico Luís Almeida, feitos durante a sua estadia de seis semanas na residência artística Draw International em Caylus.
No sábado, a Biblioteca Municipal de Sintra recebe a apresentação do livro “Sublime amor em Poesia”, de António Alves, pelas 15h00.
Mais tarde, pelas 16h00, é a vez da Casa da Cultura Lívio de Morais receber o espetáculo acústico de António Cassapo que comemora os seus 24 anos de carreira.
A música estende-se até Massamá, ao salão da Igreja Paroquial para um “Concerto de Ano Novo”, pela Banda Filarmónica de São Bento de Massamá – FilarmoniArtes, às 21h00.
A pensar nos mais novos, o Centro Cultural Olga Cadaval realiza um Concerto para Bebés, no domingo, dia 21 de janeiro, com duas sessões às 10h00 às 11h30. Neste primeiro espetáculo de 2024, esta iniciativa traz “Cuba Livre” onde a voz de David Ramy celebra “a Liberdade com as suas palavras de peito aberto”.