Corrida “Fim da Europa” com inscrições abertas

A realização da 33.ª edição da corrida “Fim da Europa”, organizada pela Câmara Municipal de Sintra, que se realiza no próximo dia 28 de janeiro, conta já com mais de dois mil atletas inscritos.

Percorrendo as encantadoras paisagens da Vila de Sintra – Património Mundial da UNESCO, esta prova que se realiza há mais de 30 anos já contou com a participação de milhares de atletas que ano após ano, no último domingo do mês de janeiro, desafiam o misticismo da Serra de Sintra.

Com partida da Vila de Sintra, junto à Fonte Mourisca, pelas 10h00, o percurso percorrerá uma distância total de 16.945 metros e passará junto ao Largo Rainha Dona Amélia seguindo pela Rampa da Pena, Zona Florestal da Peninha, serpenteando a serra de Sintra. A última parte da corrida tem como pano de fundo o Oceano Atlântico, que servirá também de anfiteatro para a meta da prova que será colocada junto ao Farol do Cabo da Roca, conhecido mundialmente por ser o ponto mais ocidental do continente Europeu.

As características da corrida “Fim da Europa”, de inigualável beleza, conferem-lhe o direito de constar entre os 10 primeiros lugares no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas a nível mundial.

A participação está limitada a três mil atletas e requer inscrição prévia.

Informações adicionais e inscrições AQUI.