O Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), também conhecido por Amadora-Sintra, encontra-se a funcionar das 09h00 às 21h00 para admissão de doentes, passando a funcionar em regime de urgência referenciada, no período noturno, a partir de 1 de fevereiro.
De acordo com comunicado, os referidos serviços existentes na Região de Lisboa e Vale do Tejo, passam a ter o seguinte horário, com efeitos até 31 de março de 2024:
Abertos 24h00:
- ULS de Santa Maria;
- ULS de São José;
- Hospital de Cascais;
- ULS Estuário do Tejo (Vila Franca de Xira);
- ULS Lezíria (Santarém);
- ULS da Região de Leiria;
- ULS do Oeste (*urgência em funcionamento pleno, em pelo menos um dos polos);
- ULS Médio Tejo (*suspende atividade de sexta-feira a domingo durante janeiro de 2024 e regressa à atividade plena a partir de 1 de fevereiro de 2024).
Abertos das 09-21h (horário para a admissão de doentes):
- ULS Lisboa Ocidental (* horário para a admissão de doentes até às 22h);
- ULS Loures-Odivelas (*suspende atividade de sexta-feira a domingo);
- ULS Almada-Seixal;
- ULS Amadora-Sintra (*inicia regime de urgência referenciada, no período noturno, a 1 de fevereiro de 2024, de forma a funcionar 24h/dia)
Abertos alternadamente:
- ULS Arco Ribeirinho
- ULS da Arrábida
O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) relembra que todos os utentes devem contactar previamente a linha SNS24 – 808 24 24 24, para obterem aconselhamento e o encaminhamento para a unidade hospitalar adequada. Em situações de emergência, o contacto deverá ser realizado diretamente para o 112.