Quartel dos Bombeiros Voluntários de Colares | Foto: Sintra Notícias

A autarquia de Sintra aprovou em reunião de executivo, o apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Colares, para aquisição de uma ambulância.

O veículo que contribuirá para a manutenção e melhoria da capacidade e prontidão operacionais assegurando assim o serviço de emergência e socorro disponibilizados à população.

Recorde-se, os Bombeiros de Colares, perderam em abril de 2023 uma das suas ambulâncias, num acidente em Janas tendo recorrido a outras corporações do concelho, para o empréstimo de ambulância, com o propósito de assegurar a prestação dos seus serviços à comunidade.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra tem ao longo dos anos apoiado as nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Município com verbas para auxiliar as corporações de bombeiros na manutenção de instalações e infraestruturas, gestão corrente, logística e administrativa das corporações, reparação de veículos, prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, aquisição de equipamentos operacionais e de proteção individual e ações de informação e formação.

Fotografia: Sintra Notícias