Parques de Sintra eleita o ‘Melhor Destino Cultural’ do mundo

    Parques de Sintra Monta da Lua (PSML)

    A empresa Parques de Sintra, que gere vários parques e monumentos da cidade, foi eleita o ‘Melhor Destino Cultural’ a nível cultural pelos World Luxury Travel Awards. Em causa estão o Parque e Palácio Nacional da Pena, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, o Chalet da Condessa d’Edla, o Castelo dos Mouros, o Parque e Palácio de Monserrate, o Convento dos Capuchos e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.

    Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a empresa refere que a distinção “contribui para consolidar Sintra como destino cultural de referência a nível internacional, reconhece a elevada qualidade do trabalho que a empresa leva a cabo para preservar e valorizar a Paisagem Cultural de Sintra, classificada Património Mundial pela UNESCO em 1995”.

    Na última década, os parques e monumentos “receberam cerca de 25 milhões de visitas” e a empresa investiu “40 milhões de euros no património edificado e natural à sua guarda”. 

    No total, havia 133 categorias dos World Luxury Travel Awards, que foram agrupadas em cinco temas: ‘Air’, ‘Water’, ‘Land’, ‘Destination’ e ‘Lifestyle’ e definidas “por um júri independente, cujas escolhas são baseadas no feedback dos visitantes quanto à sua experiência”.

    “Posteriormente, os vencedores são apurados através de um sistema de votação no qual os votos de visitantes e de profissionais da indústria do turismo têm o mesmo peso”, explicou a Parques de Sintra. 

    A edição deste ano contou com mais de 200 participantes de todo o mundo.