A Mercadona, aumentou a capacidade de estacionamento do supermercado no Taguspark, no município de Oeiras, que conta agora com mais 112 lugares. No total, esta loja dispõe agora de 266 lugares, facilitando o estacionamento e permitindo melhorar a experiência de compra dos seus “Chefes” [clientes].
A obra consistiu na abertura de uma passagem que conecta este novo parque ao já existente, bem como a criação de uma cobertura ajardinada, para uma melhor integração da construção na envolvência.
A conclusão dos trabalhos, que duraram seis meses, acontece cerca de um ano depois da abertura desta loja, mas também numa das épocas mais movimentadas do ano, o Natal, tornando-se ainda mais importante garantir um bom serviço, face ao maior fluxo de pessoas, reforçando assim a acessibilidade à loja.
A loja do Taguspark foi a primeira das cinco lojas da Mercadona a abrir no distrito de Lisboa, seguiram-se, entretanto, os supermercados de Massamá, Tapada das Mercês (concelho de Sintra) e, logo depois, Torres Vedras e Alverca do Ribatejo.
Recorde-se, a empresa abriu o primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e termina o ano de 2023 com 49 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.
Com a abertura de 10 lojas em 2022, a Mercadona atingiu um volume de vendas de 737 milhões de euros e contribuiu com 93 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de G