Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém celebram 92 anos

Museu, Artur Lage

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Agualva-Cacém celebrou no dia 26 de novembro, em sessão solene, os 92 anos de existência, nume cerimónia que contou com convidados, autarcas e população.

“Falar de todos e de cada um de vós constitui um indispensável exercício de consciência, reconhecendo-se e afirmando a importância do papel que cada um desempenha no seio da nossa Associação”, destacou entre outros pontos, Luís Miguel Baptista, presidente da Direção dos Bombeiros, lembrando que “o Corpo de Bombeiros de Agualva-Cacém carrega consigo uma história gloriosa, a qual importa observar e dar continuidade”.

Na véspera dos 112 anos do nascimento do saudoso Comandante Artur Lage [1911 – 1999], a Associação de Bombeiros homenageou a sua memória, inaugurando para o efeito um museu com o seu nome, destinado a recordar e honrar todos aqueles que serviram, desinteressadamente, a instituição. 

O descerramento da placa inaugural contou com a presença do vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Bruno Parreira e Luís Miguel Baptista, presidente da Direção dos Bombeiros de Agualva-Cacém.