O Palácio Nacional de Queluz foi palco de uma homenagem à cultura portuguesa no desfile de moda de Fátima Lopes. A estilista apresentou a sua coleção outono/inverno, intitulada ‘Alma D’Arte’, inspirada na arte portuguesa e dedicada a Simone de Oliveira e Ruy de Carvalho, personalidades incontornáveis da cultura nacional.

Pela primeira vez, o Palácio Nacional de Queluz acolheu um desfile de moda, que decorreu nas Salas do Trono e da Música. Numa noite de emoções fortes, Simone de Oliveira e Ruy de Carvalho, que estiveram na primeira fila, foram homenageados pela estilista madeirense e muito aplaudidos pelos cerca de 500 convidados que assistiram ao desfile. Entre as muitas figuras públicas presentes no evento, destaque para o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Esta homenagem à cultura portuguesa incluiu, igualmente, a música. Simone de Oliveira cantou a “Desfolhada Portuguesa”, um dos temas mais marcantes da sua carreira, e foi amplamente ovacionada. Em palco esteve também a cantora Dulce Pontes, para abrilhantar o evento que uniu várias expressões artísticas.

Imagens: DR PSML | Nuno Antunes