Atletas do SUS conquistam sete medalhas na prova rainha do Judo Nacional

Os Atletas do Sport União Sintrense (SUS) terminaram com nota alta e distinção a sua participação no Campeonato Apuramento para a Seleção Nacional de Seniores 2023, que decorreu no passado fim de semana no Pavilhão Multiusos, em Odivelas.

O clube de Sintra arrecadou sete medalhas no Campeonato Nacional, duas das quais “ouro”, correspondem a títulos de Campeão Nacional, caso de Fábio Conceição, -78 kg e Inês Faria, -48 kg.

No sábado, 11 de novembro, os seis atletas subiram todos ao pódio.  E obtiveram as seguintes classificações: Fábia Conceição -78 kg, medalha de Ouro (Campeã Nacional); Saba Danelia, -73 kg, medalha de Prata; Filipe Almeida, -81 kg, medalha de Prata; Guilherme Kobayashi -81 kg, medalha de Bronze; Gonçalo Loureiro -100 kg, medalha de Bronze e Marta Loureiro -63 kg, medalha de Bronze.

No domingo, 12 de novembro, nas categorias mais leves, estiveram em prova mais três atletas e Inês Faria, -48 kg, conquistou a medalha de Ouro (Campeã Nacional). Gonçalo Silva, -66kg, foi 9.º classificado e Raquel Brás N/C.

Com esta excelente participação o Sport União Sintrense entra no lote do Top 3 das melhores Equipas Nacionais de Judo Seniores em 2023, obtendo igualmente nesta prova a taça de 3º lugar na classificação por clubes, dando ênfase ao excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pela equipa técnica, orientada por (Renato Kobayashi, Fernando Vendas e Pedro Bernardo e atletas do Clube de Judo do Sport União Sintrense, nesta época desportiva.