A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Queluz, assinalou os 102.º aniversário e a autarquia de Sintra entregou 350 mil euros para aquisição de um veículo multifunções, para reforçar as operações de socorro.
“O veículo multifunções, adquirido com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, vai permitir aos bombeiros de Queluz reforçar a capacidade de resposta operacional”, anunciam os bombeiros.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz foi fundada em 02 de outubro de 1921, e a sessão solene do 102.º aniversário decorreu no domingo no salão nobre da associação, que inaugurou ainda uma nova sala de operações, emergência, planeamento e tomada de decisões.
“Os bombeiros devem ser dotados dos meios adequados às suas funções”, disse na ocasião Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, salientando que “estamos atentos e sempre ao lado dos nossos bombeiros, pela importância dos serviços que prestam à população e ao nosso território”.
A sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, da presidente da União de Freguesias de Queluz e Belas, Paula Alves, do presidente da Direção da Associação de Bombeiros Voluntários de Queluz, Hugo Frederico, do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, do presidente da Mesa da Assembleia Geral, Ramiro Ramos de António Nunes presidente da Liga de Bombeiros Portugueses e do Comandante Manuel Varela, vice-presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisbo