A Parques de Sintra-Monte da Lua está nomeada para os ‘World Travel Awards’ na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, a 11.ª nomeação após vencer consecutivamente nas anteriores 10 edições, entre 2013 e 2022, anunciou a sociedade.

Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, são considerados internacionalmente os “Óscares do turismo”, constituindo “uma das distinções mais prestigiantes que as empresas do ramo podem receber, pois premeiam anualmente a excelência em todos os setores da indústria, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade”, referiu a sociedade numa nota.

“A nomeação da Parques de Sintra é o reconhecimento da elevada qualidade do nosso trabalho, tanto a nível nacional, como internacional, e evidencia a excelência na concretização da nossa missão de conservação e salvaguarda de todos os elementos (…) da Paisagem Cultural de Sintra”, afirmou, citada na nota, Sofia Cruz, presidente da administração da Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML).

Parques de Monserrate, em Sintra | Foto: DR PSML

As votações para a 30.ª edição dos ‘Word Travel Awards’ decorrem no ‘site’ oficial da organização, até 17 de novembro, abertas a profissionais do turismo e público em geral.

A PSML é uma sociedade de capitais públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial, que gere o parque e palácio nacional da Pena, palácios nacionais de Sintra e de Queluz, Castelo dos Mouros, palácio e jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Fotografias: DR Parques de Sintra Monte da Lua (PSML)