Durante os meses de Outubro e novembro o município de Sintra promove, um ciclo de formação e sensibilização para a promoção da coesão social junto dos habitantes da freguesia de Algueirão-Mem Martins.

Estas ações de formação estão inseridas na Estratégia Local de Habitação de Sintra e acontecem nos dias 12, 20, 27 de outubro e no dia 3 de novembro, das 10h00 às 12h00, na Avenida Chaby Pinheiro nº 3, 2.º direito, em Mem Martins.

Esta iniciativa é dirigida a moradores residentes nos territórios de habitação social municipal – arrendatários e munícipes – num programa composto por três ações de formação: “Direito à habitação”, “Cidadania e Gestão dos Espaços”, “Da minha casa cuido eu” e “Ser cidadão”.

Dec referir que estas ações resultam da parceria da autarquia com a Freguesia de Algueirão – Mem Martins e a Casa Seis – Associação para o desenvolvimento comunitário e têm como objetivo principal a promoção da coesão social nos bairros de habitação social municipais através da partilha de conhecimentos de áreas relacionadas com a habitação, tais como, “organização financeira”, “vivência familiar”, “higiene e saúde”, “vizinhança e cidadania”, entre outras.

A participação nas ações de formação é gratuita mediante inscrição prévia, através do telefone: 219 229 450.

Imagem: DR CMS