Os seis seniores serão acompanhados pelo Mestre José Araújo

Alunos da Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão vão participar naquela que é a 1ª turma sénior da Europa no Campeonato Taikai Mundial 2023, que se realiza no Japão, de 5 a 18 de outubro.

Esta prática existe na Universidade Sénior desde o ano letivo 2020/2021, sendo frequentada por 25 alunos, com idades compreendidas entre os 58 e 86 anos. Este ano, seis alunos desta disciplina, com idades compreendidas entre os 60 e os 72 anos, vão marcar presença no campeonato Taikai Mundial 2023, no Japão, onde vão participar numa competição sénior de 5 a 18 de outubro.

“É com grande alegria e satisfação que estamos com esta turma a apoiá-los, para que dignifiquem não só a arte marcial, que praticam, mas também a Universidade Sénior e a nossa comunidade”, refere Pedro Brás, presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, destacando a importância do “Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo que temos vindo a trabalhar na freguesia”, considerando que “este é mais um exemplo que através deste projeto de referência, o envelhecimento ativo é cada vez mais uma realidade.

Recorde-se esta turma da Universidade Sénior, é a primeira turma sénior a nível europeu, e a participar pela primeira vez no campeonato mundial.

Os seis seniores serão acompanhados pelo Mestre José Araújo.

O Shorinji Kempo é uma arte marcial japonesa, desenvolvida ao mesmo tempo que a meditação Zazen, com o objetivo à autodefesa e a melhoria da saúde física e mental, num contexto similar ao dos monges.