Jazz em Monserrate, Sintra

Devido às condições climatéricas esperadas esta esta sexta-feira e sábado, em que se prevê elevada probabilidade de ocorrência de precipitação, os concertos do Jazz em Monserrate agendados para os dias 8, 9 e 10 de setembro foram cancelados por não estarem reunidas as necessárias condições de conforto e segurança para a sua realização.

Assim, quem tinha comprado bilhetes através da bilheteira online para os concertos noturnos agendados para estas datas será reembolsado, sem necessidade de um pedido prévio de devolução do valor, esclarece a Parques de Sintra em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, adiantado que o reembolso de bilhetes adquiridos através das bilheteiras físicas, é necessário entrar em contacto com a Parques de Sintra.

Juntamente com o reembolso, receberá um número de entradas gratuitas para o Parque e Palácio de Monserrate equivalente à quantidade bilhetes que adquiriu para estes concertos, com validade de um ano, para poder usufruir da visita num dia à sua escolha.

Quanto aos visitantes que compraram entradas para o Parque e Palácio de Monserrate para usufruir da programação gratuita diurna, devem, igualmente, contactar a Parques de Sintra e solicitar o reembolso.

“Sendo este um festival que aposta união entre música, património e natureza, o bom tempo é um requisito essencial para uma experiência perfeita. É isso que se prevê para o segundo fim de semana do Jazz em Monserrate, a 15, 16 e 17 de setembro e que incluirá vários dos concertos cancelados este fim-de-semana”, refere a Parque de Sintra.

Recorde-se, nestas datas, o público pode contar com uma programação diversificada, destinada tanto aos fãs deste género musical, como aos menos conhecedores. O Parque de Monserrate será o palco privilegiado de concertos de artistas consagrados, como Maria João, Carlos Bica, Bernardo Moreira, Cristina Branco e Adolfo Luxúria Canibal, sem esquecer os jovens músicos. Haverá, ainda, muita poesia, fusões entre música barroca e jazz, um original concerto para famílias e uma homenagem a Carlos Paredes a fechar com chave de ouro esta segunda edição do festival.

O Jazz em Monserrate é promovido pela Parques de Sintra e tem a conceção artística da Clave na Mão. O BPI – Fundação “la Caixa” é o mecenas do “Jazz em Monserrate”, que conta também com o patrocínio da Tranquilidade e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. A Antena 2 e o SAPO são media partners do evento.

Mais informações e aquisição de bilhetes: www.jazzemmonserrate.pt