Dois homens detidos por suspeita de furtos em Sintra

    Dois homens de 37 e 40 anos foram detidos por serem suspeitos de cerca de 20 furtos em diversos locais do concelho de Sintra, ocorridos desde pelo menos junho de 2022, anunciou a PSP.

    A detenção ocorreu em 25 de julho, com o cumprimento de dois mandados de detenção fora de flagrante delito e quatro mandados de busca domiciliária, na sequência de denúncias de furtos “no interior de farmácias e estabelecimentos de restauração e bebidas”, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP), referindo que a maioria ocorria durante a madrugada, com recurso a viaturas para o arrombamento das portas.

    Os detidos – que alargaram esta atuação a outros concelhos dos distritos de Lisboa e Setúbal – são suspeitos da autoria de “12 crimes de furto, sete crimes de furto qualificado e dois crimes de resistência e coação sobre funcionário”, e, após 1.º interrogatório judicial, ficaram sujeitos a apresentações semanais.

    Num furto em estabelecimento, os suspeitos tentaram fugir com um veículo a alta velocidade, “abalroando uma viatura policial e colocando em sério risco a integridade física e a vida dos polícias envolvidos”.