Já se iniciaram as obras para a reabilitação do Centro de Saúde de Pêro Pinheiro, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar. num investimento de cerca de 333 mil euros.
Esta empreitada, levada a cabo pela autarquia de Sintra, “prevê a substituição das caixilharias, a aplicação de isolamento térmico pelo exterior, a instalação de pavimento nos gabinetes médicos, a remodelação dos balneários, a substituição da caldeira para o aquecimento e a instalação de painéis fotovoltaicos e a substituição das luminárias LED, de modo a atingir uma redução de 30% das necessidades nominais de energia”.
“Em matéria de saúde, desde o primeiro mandato definimos este setor como prioritário e essencial para garantir o mínimo de dignidade no acesso à saúde dos nossos munícipes”, salientando Basílio Horta, presidente da autarquia, em visita ao local, sublinhando que “a aposta da autarquia está centrada no desenvolvimento da saúde pública, sinónimo disso mesmo é o investimento que a Câmara está a fazer na construção do Novo Hospital de Sintra, superior a 45 milhões de euros.”
Este investimento tem o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e integra obras de conservação e beneficiação que visa garantir um bom funcionamento dos serviços prestados, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.
Recorde-se a Câmara de Sintra inaugurou recentemente o Centro de Saúde de Belas, o sexto construído pela autarquia de Sintra, depois de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo.