Conselho de Ministros reuniu em Monserrate

O primeiro-ministro defendeu este sábado que é preciso “continuar a investir nas qualificações e a transformar a economia”, acrescentando que, “com a estabilidade das políticas”, pode-se manter a “mudança estrutural” que considerou estar em curso.

Numa mensagem divulgada na rede social Twitter após o Conselho de Ministros informal que decorreu no Palácio Monserrate, em Sintra, António Costa afirmou que, “com o ano político a chegar ao fim, é hora de balanço e de preparação dos próximos tempos”.

“A reunião que hoje realizámos em Monserrate foi de reflexão e debate sobre o caminho percorrido e o que ainda temos de percorrer. Estamos focados em governar para as pessoas”, lê-se na mensagem.

Segundo o primeiro-ministro, o Governo discutiu na reunião em Sintra as soluções para responder “às preocupações do dia-a-dia dos portugueses, como impacto da inflação, a melhoria dos rendimentos ou o reforço do Serviço Nacional de Saúde”.

“Temos de continuar a investir nas qualificações e a transformar a economia. Há uma mudança estrutural em curso na nossa economia que, com a estabilidade das políticas, vamos conseguir manter”, refere o primeiro-ministro.

Fotografia: Twitter de António Costa