Inscrições abertas para Roteiro Bio-Cultural em Almargem do Bispo

    Santuário de Nossa Senhora da Piedade, entre Vale de Lobos e a Fonte da Aranha

    “Entre calcários se sobe a serra”, é mote para um novo percurso pedestre, no dia 15 de julho, às 09h15. A caminhada, integrada no Roteiro Bio-Cultural de Almargem do Bispo e tem como ponto de encontro o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, entre Vale de Lobos e a Fonte da Aranha, pelas 09h15, prevendo-se o seu término pelas 13h00.

    O percurso é centrado na biodiversidade e no património cultural existente ao longo da rota, com uma zona de matos, composto por vários afloramentos calcários e com vistas extraordinárias para a Serra de Sintra. O participante poderá visitar o Santuário de Nossa Senhora da Piedade da Serra, uma capela construída junto do Monte Marçabel e local de culto.

    O percurso é circular, com cerca de 6 km e dificuldade moderada. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, através de formulário e limitada a 30 participantes.

    O projeto Roteiros Bio Culturais, de participação gratuita, tem como objetivo dar a conhecer o concelho e de promover a preservação do Património e da Biodiversidade aqui existente.

    Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e do ICNF – Parque Natural Sintra Cascais.

    Imagem: CMS