Carlos Eduardo Luís da Silva, da Direção do Centro Social da Sagrada Família e Ana Carreto, da Mercadona, na assinatura do acordo de colaboração

A Mercadona, empresa de supermercados, abre esta sexta-feira, dia 07 de julho, pelas 09h00, em Massamá, o primeiro supermercado no concelho de Sintra, na Rua Direita de Massamá. No âmbito desta abertura a empresa assinou um protocolo de colaboração com o Centro Social da Sagrada Família (CSSF).

As doações de alimentos fazem parte de um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: “partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas.

A nova loja doará, diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade, uma Instituição Particular e de Solidariedade Social que concentra a sua intervenção social nas Uniões de Freguesias Queluz-Belas e Massamá Monte Abraão, Concelho de Sintra.

“É com este espírito de dinamizar e contribuir para a melhoria do bem-estar da comunidade em que nos inserimos que, desde o primeiro dia, a loja da Mercadona em Massamá, doará diariamente bens de primeira necessidade ao Centro Social da Sagrada Família, instituição que apoia pessoas mais carenciadas” — Ana Carreto

“O acordo de doação de bens alimentares e de primeira necessidade vem ajudar-nos a cumprir a nossa missão, garantindo a sustentabilidade da instituição e a qualidade de vida da comunidade em que estamos inseridos”, disse  Carlos Silva, Presidente da Direção do Centro Social da Sagrada Família, acrescentando que este apoio é de extrema importância para o nosso dia-a-dia para melhorar os nossos serviços suprindo as necessidades da instituição e para que possamos continuar a apoiar quem mais precisa com maior qualidade e dignidade”.

Segundo o responsável, “permite-nos reforçar a qualidade das ementas e a variedade/quantidade de bens dos apoios alimentares disponibilizados aos nossos utentes” agradecendo à Mercadona que “de forma voluntária, se tornar parceira da nossa missão.”

“O acordo de doação de bens alimentares e de primeira necessidade vem ajudar-nos a cumprir a nossa missão, garantindo a sustentabilidade da instituição e a qualidade de vida da comunidade em que estamos inseridos” — Carlos Silva

“No âmbito da nossa política de responsabilidade social ‘partilhamos com a sociedade parte do que dela recebemos’”, destacou Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores, sublinhando que “é com este espírito de dinamizar e contribuir para a melhoria do bem-estar da comunidade em que nos inserimos que, desde o primeiro dia, a loja da Mercadona em Massamá, doará diariamente bens de primeira necessidade ao Centro Social da Sagrada Família, instituição que apoia pessoas mais carenciadas”. 

De referir que a missão do CSSF é promover o apoio à integração social e comunitária de crianças, jovens e idosos, bem como, a prevenção e resposta a situações de carência e desigualdade socio económica.

Entre outras valências, o Centro Social da Sagrada Família chega com os seus apoios alimentares, entre os quais a sua Cantina Social, a mais de 70 pessoas por dia, a que se juntam as mais de 100 refeições diárias para as restantes respostas sociais. As doações realizadas pela Mercadona, servirão, acima de tudo, para continuar a garantir a sua alimentação e bem-estar.

Recorde-se, com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, a Mercadona doou o ano passado, 1900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.