A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, e a ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e de pilhas e baterias, estão presentes na SintrAmbiente’23 – Feira do Ambiente e da Sustentabilidade, que decorrerá na Quinta da Ribafria entre os dias 14 e 17 de junho.

Esta participação tem como principal objetivo sensibilizar os participantes para a importância do correto encaminhamento de resíduos de embalagens e resíduos elétricos e eletrónicos, incentivando-os a envolverem-se ativamente na gestão de resíduos. As entidades gestoras disponibilizarão ecobags representando os três ecopontos para as embalagens, bem como os ecobags encarnados destinados a resíduos elétricos e eletrónicos. Além disso, um Depositrão será instalado para a correta recolha de resíduos eletrónicos.

“O SintrAmbiente’23 será uma oportunidade para fortalecer a consciencialização ambiental e promover a importância da gestão adequada dos resíduos que produzimos, e estamos comprometidos em desempenhar um papel ativo nesse sentido”, refere Ricardo Neto, Diretor Geral da Novo Verde e ERP Portugal, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, explicando que “através da nossa participação, esperamos inspirar a comunidade local a adotar práticas mais sustentáveis e a contribuir para um futuro mais verde, principalmente os mais novos, que representam grande parte dos participantes deste evento”.

O SintrAmbiente’23, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, é um evento de destaque na promoção da consciencialização ambiental e sustentabilidade na região de Sintra.

A feira, que ocorre num espaço aberto e de acesso gratuito, oferecer atividades lúdicas e educativas para todas as idades, promovendo o conhecimento de forma envolvente e animada. Até sexta-feira, 17 de junho, os alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo terão a oportunidade de participar, com a expectativa de serem recebidos cerca de 500 alunos por dia.

No último dia, as atividades culminarão com um espetáculo aberto às famílias.

A participação ativa da Novo Verde e da ERP Portugal na SintrAmbiente’23 demonstra procura incentivar a adoção de práticas sustentáveis e contribuir para a construção de um futuro mais verde e sustentável para todos.