Loja Mercadona de Massamá, abre ao público no dia 7 de julho

A Mercadona a maior cadeia espanhola de supermercados, abre no dia 7 de julho, em Massamá, a primeira loja da empresa no concelho de Sintra, seguindo-se em outubro, uma segunda loja nas Mercês, na freguesia de Algueirão Mem Martins.

A construção da loja de Massamá está concluída estando já a decorrer trabalhos finais de acabamento na Rua Direito de Massamá, nas antigas instalações dos laboratórios Delta, onde estão a terminar também as obras de instalação de uma ampla zona de estacionamento.

“As obras correm dentro do planificado e a bom ritmo e abriremos a loja de Massamá já no dia 7 de julho”, confirmou Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores, ao Sintra Notícias e ao jornal Correio de Sintra.

“Com esta abertura a Mercadona ficará mais perto dos clientes já que se trata da primeira loja no município de Sintra. Esta loja terá uma área de vendas de cerca de 1.900 m2 com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer”.

“Cada loja da Mercadona cria em média 65 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local”, adiantou Ana Carreto, sublinhando que o processo de expansão de empresa em Portugal “continua a bom ritmo”.

 Construção da loja na Rua Direito de Massamá está concluída estando já a decorrer trabalhos finais de acabamento

Recorde-se, a empresa conta até ao momento com 40 lojas espalhadas pelo país e aprovou o investimento de 150 milhões de euros na abertura de 10 novos supermercados ao longo deste ano.

Prestes a completar quatro anos desde a primeira abertura em Portugal, e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, a empresa espanhola duplicará o seu investimento este ano, para a construção do futuro Bloco Logístico de Almeirim e à abertura de novas lojas.

”A Mercadona tem previsto um investimento de 280 milhões de euros para 2023 e para as 10 novas lojas prevê contratar cerca de 650 colaboradores”, esclarece a responsável.

Marco de Canaveses, Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Massamá [julho] e Mercês [outubro]), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz, a primeira do distrito de Coimbra, são as próximas cidades a receber um supermercado Mercadona.

A empresa terminará o ano com 49 supermercados em território nacional, dois dos quais, no concelho de Sintra.