A 57.ª edição do Festival de Sintra, que terá concertos, cinema, dança, caminhadas e palestras em 16 locais do concelho, que tem lugar de 15 a 25 de junho já tem bilhetes disponíveis.

Organizado pela Câmara de Sintra, o novo formato e imagem do Festival de Sintra passa a contar com a direção artística de Martim Sousa Tavares.

A aposta do Festival de Sintra em músicos estrangeiros mantém-se, focando-se agora em artistas em afirmação no plano internacional e marcando a estreia em Portugal de nomes como Kristine Balanas, Alois Mühlbacher, Jonatan Alvarado, a Orchestra Canova ou o Quarteto Accord. Ao mesmo tempo, é significativo o espaço dado a artistas nacionais, convocando nomes como Os Músicos do Tejo, Cupertinos, Ensemble Bonne Corde, Real Câmara, João Barradas, António Rosado, Coro Ricercare, Raquel Camarinha ou Joana Gama. 

Um dos pontos cruciais nesta nova edição do Festival de Sintra é a renovação de públicos. Nesse sentido, o Festival propõe não só artistas e horários mais propícios a um público mais jovem, mas também oferece um bilhete gratuito para um concerto à escolha no Centro Cultural Olga Cadaval a todos os residentes no Concelho de Sintra que tenham até 18 anos de idade.