Raquel Amaral, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro e Marta Dias Pereira, coordenadora da Universidade Sénior | Foto: DR Prémio Autarquia do Ano

A Junta de Freguesia de Rio de Mouro, no concelho de Sintra, foi distinguida no dia 18 de maio, com uma “Menção Honrosa” nos prémios ‘Autarquia do Ano”, com o projeto da Universidade Sénior Criar Afetos Rio de Mouro” (USCARM).

A Universidade Sénior “Criar Afectos” foi destacada na categoria de “Apoio social – qualidade de vida”, na terceira idade vendo assim reconhecido o seu trabalho realizado na melhoria de vida da população sénior da freguesia.

”Sinto acima de tudo que é justo o reconhecimento por todos aqueles que todos os dias fazem a nossa universidade”, refere com “orgulho” Raquel Amaral, presidente da Junta de Freguesia de Rio de mouro, considerando que “é justo o reconhecimento por todos aqueles que todos os dias fazem a nossa universidade” destacando também a prestação de três alunos daquela Universidade Sénior, “Luís, Hélder e André e demais elementos, mas também os professores” e ainda do seu antecessor no cargo, Bruno Parreira, atual vice-presidente da Câmara de Sintra, que “transformou o projeto em Universidade”.

Uma palavra final à coordenadora da Universidade Sénior, Marisa Dias Pereira, “pela dedicação e companheirismo e por perceber sempre que isto é algo muito maior que todos nós”.

A edição deste ano que teve lugar no Grémio Literário, em Lisboa, premiou 45 municípios pelas suas iniciativas, num total de 11 categorias e 50 subcategorias.

Prémio ’Autarquia do Ano’ organizado pela Lisbon Awards Group e pelo jornal ECO, tem por objetivo homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

Fotografia: DR Prémio Autarquia do Ano /
Lisbon Awards Group e jornal ECO