“Vão ser três dias plenos de música com artistas escolhidos pelos jovens”

Badoxa, Irina Barros, Miguel Bravo, Qu4rto Escuro, Pergadinha e os DJ Greycy, Dicosta&MC Mr. Groove e Big-G em junho, no Festival da Juventude em Agualva

Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra | Foto: arquivo

Agualva e Mira Sintra, vão receber o Festival da Juventude, nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Parque da Quinta da Fidalga. Badoxa, Irina Barros, Piruka, Miguel Bravo, Qu4rto Escuro, Pergadinha e os DJ Greycy, Dicosta&MC Mr. Groove e Big-G, fazem parte de um cartaz muito apelativo, para os três dias de concertos ao vivo.

“A Festa da Juventude do ano passado que registou um enorme sucesso, foi o mote para avançarmos agora para o Festival da Juventude, que tem uma outra dimensão, dinâmica e responsabilidade”, disse ao CORREIO DE SINTRA / SINTRA NOTÍCIAS, Carlos Casimiro, presidente da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra. “Vão ser três dias plenos de musica com a presença em palco de artistas escolhidos pelos jovens”, anunciou o autarca, explicando que este foi o resultado de uma sondagem, que questionava os jovens sobre os ‘artistas que gostariam de ver atuar no Festival da Juventude’.

“Esta escolha resultou muito dessa opinião recolhida junto do público, que teve uma segunda fase ainda mais difícil que foi confirmar os nomes dos artistas para o festival”, refere Carlos Casimiro, explicando que “a tarefa não foi fácil, devido à agenda e aos compromissos já assumidos por alguns dos artistas. Ainda assim, foi um enorme desafio assumido e que resultou em pleno”, refere com algum regozijo, Carlos Casimiro.

“As entradas vão ser controladas e têm um valor simbólico associado, para ajudar a custear a organização do evento”, esclarece o autarca, adiantando que os bilhetes de acesso ao Festival da Juventude, podem ser adquiridos através da plataforma ticketline.pt .

“Pelo valor e número de pessoas que esperamos receber, não tínhamos condições para garantir a aquisição de ingressos através da Junta de Freguesia”, explica Carlos Casimiro. A aquisição de bilhete, “é fundamental para garantir presença neste que vai ser um grande festival de musica” refere o autarca.

Estima-se que cerca de seis mil pessoas possam assistir por espetáculo, ao longo dos três dias do Festival da Juventude, que conta ainda com ações de animação, uma zona lounge e de restauração e muito mais, numa organização da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, que conta o apoio da Câmara de Sintra.