Freguesia de Algueirão-Mem Martins

A Junta de Freguesia de Algueirão – Mem Martins está mais dinâmica. Mais moderna. Mais leve. Foi criada uma nova imagem gráfica que incorporasse e representasse o que mais caracteriza e simboliza a freguesia.

“Há uma linha que nos une”, isto é “há uma linha que une Algueirão e Mem Martins”, explica Valter Januário, presidente daquela que é a maior freguesia do país, em termos populacionais. Com uma identidade gráfica diferente do habitual, “quisemos criar uma marca, que modernizasse a Junta de Freguesia e que a tornasse ainda mais apelativa e mais próxima das pessoas”, explica o autarca.

“O brasão é algo muito institucional e já há algum tempo que estávamos a trabalhar em algo que fosse uma nova marca na freguesia”. E, salvaguardando os símbolos religiosos, “a linha ferroviária que divide a freguesia entre Algueirão e Mem Martins, é um dos símbolos que identifica e cria dinamismo na freguesia”, sublinha Valter Januário.

Nova imagem gráfica da Freguesia de Algueirão – Mem Martins

“A nossa marca remete para este ponto de identidade territorial que tanto caracteriza o nosso quotidiano, a nossa arte urbana ou a própria vivência naquela que é chamada, a linha de Sintra”.

“Algueirão-Mem Martins projeta-se no seu próprio território, entre o rural e o urbano, entre a diversidade e multiculturalidade, unindo-se por si só”, argumenta Valter Januário que se mostra agradado com a nova identidade gráfica. “A Junta de Freguesia de Algueirão – Mem Martins está mais dinâmica. Mais moderna. Mais leve!”.

Um novo conceito que se ajusta à dinâmica da freguesia, que continua a ser a maior do país em termos populacionais, com cerca de 70 mil habitantes, segundo os sensos de 2021. “Algueirão-Mem Martins, é uma freguesia com uma identidade muito própria, e uma diversidade cultural enorme”, destaca ainda, Valter Januário.