FabLab com novos workshops para o mês de maio

Foto: Fablab / arquivo

A FabLab Sintra tem inscrições abertas para dois workshops que decorrem no mês de maio, dedicados ao Dia da Mãe e de iniciação ao programa Adobe Illustrator.

A primeira ação acontece no dia 5 de maio, das 14h30 às 17h00, e tem como propósito assinalar o Dia da Mãe com a personalização de uma Polaroid e uma rosa, através de corte e gravação a laser. Para a realização desta iniciativa é necessário que o participante leve uma fotografia.

Nos dias 9 e 11 de maio, das 14h30 às 17h00, a FabLab acolhe o workshop de iniciação ao Adobe Illustrator, que tem como objetivo ensinar as noções básicas e essências para o manuseamento das principais ferramentas deste programa.

Adobe Illustrator é o software de edição de desenhos/imagens vetoriais mais utilizado pela variedade de recursos e ferramentas que dispõe, permitindo criar uma série de obras desde ícones, logotipos, desenhos, tipografia, ilustrações de livros, embalagens de produtos, layouts, outdoors, conteúdo interativo, animações, entre outros tantos.

O FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e tem tido um papel fundamental na dinamização do empreendedorismo local e na democratização do acesso a invenções pessoais, ao promover na comunidade uma educação técnica informal através de workshops, ações de formação sobre temáticas variadas, tecnologias e equipamentos de experimentação e materialização de ideias.

Mais informações e inscrições em www.fablabsintra.pt