Turismo de Cascais junta dois galardões internacionais à sua lista de prémios

Cascais

O Turismo de Cascais soma dois prémios internacionais, em abril, sendo distinguido na categoria Best Microfilm, pelo Japan International Film Festival, e galardoado pelo Dallas Shorts Film Festival, na categoria Best Under 5 Minute Film.

O Japan Film Festival, que destaca várias experiências do mundo do cinema, dos media e das artes visuais, elege o projeto “Remote Workers | Cascais”, um vídeo lançado no âmbito da campanha dedicada aos nómadas digitais, em 2022, que faz um paralelismo entre o conceito de remote work em Londres, capital mais cinzenta e chuvosa, e em Cascais, onde são esperados mais de 300 dias de sol por ano, o que resulta numa verdadeira experiência de workation (work + vacation).

Já o Dallas Short Film Festival, festival internacional online que premeia as melhores curtas-metragens, destaca o filme “Visit Cascais”, que promove o município como um destino turístico de excelência, capaz de oferecer uma variada oferta cultural, paisagens surpreendentes e experiências memoráveis, estando a um passo da capital portuguesa.

Bernardo Corrêa Barros, presidente da Associação Turismo de Cascais, assinala a importância de ambas as distinções: “Cascais é o cenário ideal para qualquer filme e, paralelamente, para qualquer realidade, seja por um dia ou para a vida inteira. O reconhecimento internacional que a comunicação do nosso destino tem vindo a reunir mostra-nos que estamos no caminho certo e motiva-nos a continuar a abrir as portas de Cascais para o mundo.”

Estas duas distinções do Turismo de Cascais em 2023, juntam-se ao prémio arrecadado, em março, com o filme “Visit Cascais”, vencedor na categoria Best Micro Short, do Hollywood International Golden Age Festival.

Atualmente, o Turismo de Cascais está ainda nomeado na categoria Creative Brand dos Prémios Líderes do Turismo, cujos vencedores serão revelados no dia 11 de maio.