Jardins do Palácio de Queluz acolhem workshops de pintura e aguarela

Palácio Nacional de Queluz | Foto: @ PSML

A Parques de Sintra, em parceria com a arquiteta paisagista Teresa Elias, promove um conjunto de três workshops de expressão em aguarela intitulado “Jardins com Arte”, com sessões agendadas para os dias 15, 22 e 29 de abril, às 10h00, nos jardins do Palácio Nacional de Queluz.

“O objetivo é incentivar a observação atenta dos jardins, destacando os elementos que os caracterizam, as suas formas, contrastes e cores, bem como estimular a expressão artística através da pintura”, explica a Parques de Sintra, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS. Para participar, não é necessária qualquer experiência prévia, basta ter vontade de aprender a criar pinturas em aguarela que retratem os diversos cenários que estes jardins oferecem.

Os três workshops irão trabalhar temas diferentes e são compostos por uma primeira parte teórico-prática, com um percurso de reconhecimento e observação dos jardins, e uma segunda parte de caráter prático. As sessões são complementares, mas independentes, pelo que os participantes podem escolher os temas que mais lhe interessam.

Programa:

Módulo I – Formas e Silhuetas – 15/04 

Observando a imensa variedade de formas, aprendemos um pouco mais sobre o que vemos e registamos as nossas escolhas em folhas de aguarela.

Módulo II – Luz e Sombra – 22/04 

Já reparou bem nos contrastes de luz e sombra? Paramos, observamos e questionamos. Deixamos a nossa marca no papel de aguarela.

Módulo III – Jogos de Cor – 29/04

Que cores encontramos ao longo do jardim? Olhando, explorando e refletindo partimos para o registo, em aguarela.

Cada workshop tem a duração aproximada de 02h30 e um custo de 20€. Os participantes devem trazer o seu próprio material de pintura.

Mais informações e aquisição de bilhetes: https://www.parquesdesintra.pt/…/prog…/jardins-com-arte/