A Classe de Ginástica Acrobática da Gimnoanima, vai participar no International Tournament Stefka Spasova na Bulgária, “um sonho dos ginastas” ao mais alto nível internacional.

Contudo não há dinheiro para suportar as despesas e o clube com a ajuda dos pais dos atletas, lançou uma campanha para a angariação de fundos para suportar os custos da viagem e alojamento dos atletas, até junho. “Estamos a tentar angariar fundos, para que nenhum atleta fique para trás”, pode ler-se.

”O objetivo é ajudar 23 dos nossos ginastas com idades entre os 8 e os 20 anos a participar nesta competição, numa experiência única que permite competir com outras realidades, outros países”, explicam os pais dos atletas que estão a recorrer às redes sociais apelando à ajuda e  contribuição de todos, para minimizar as despesas.

Estão a ser contactadas empresas do concelho de Sintra e recentemente  lançaram o seu apelo online, através da aplicação Crowfunding [https://ppl.pt/causas/gimnoanima] onde cada pessoa poderá dar o seu contributo. “Toda a ajuda é importante”.

Recorde-se, o clube de Ginástica Acrobática de Gomnoanima, está sediado na freguesia de Algueirão Mem Martins e conta com várias classes de formação e três classes de competição.

A classe de Ginástica Acrobática tem vindo a crescer nos últimos anos, contando com cerca de 60 ginastas em diferentes níveis e escalões.

Compete a nível nacional e em várias provas particulares ao longo da época desportiva e tem como “grandes objetivos crescer a nível técnico e competitivo para alcançar ainda mais consistência e melhores resultados nas diversas competições que participamos”.

Imagem: @ Gimnoanima