Creche da Santa Casa da Misericórdia, na Praia das Maçãs | Foto: @ SCMS

Uma funcionária da Santa Casa da Misericórdia de Sintra, em funções na creche da Praia das Maçãs, foi “suspensa” por eventuais “maus tratos a uma criança” em idade de berço. A bebé apareceu com manchas negras na face, motivando a preocupação dos pais que questionaram a instituição.

“Avançamos de imediato para um processo de averiguações que se centrou numa determinada funcionária, que está suspensa de funções, estando a decorrer um processo de averiguações”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS e ao Jornal CORREIO DE SINTRA, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sintra.

Manuel Costa e Oliveira, deu conta de uma reunião, esta quarta-feira, 15 de março, com os pais desta e de outras crianças que frequentam a creche da Praia das Maçãs. “Posso dizer que neste momento, estão restabelecidos os níveis de confiança na instituição”, disse o Provedor, sublinhando que no decorrer dessa reunião, foi reafirmado o “apoio dos pais à atuação da Santa Casa e reposta a confiança”.

A funcionária em causa, que trabalha há vários anos naquela instituição, “está suspensa de funções” e “não voltará ao equipamento, porque também temos os nossos níveis de confiança, que foi quebrado”, refere o Provedor, que aguarda agora pelo resultado das conclusões de “processo disciplinar”, na posse do Gabinete de Jurídico da Santa Casa da Misericórdia de Sintra.

Fotografia: @SCMS / arquivo