Estão abertas inscrições para um novo percurso pedestre, inserido no projeto Rotas do Museu, ao vale da Cabrela, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

A iniciativa promovida pela Câmara de Sintra, acontece no dia 18 de março, pelas 14h30 e tem como tema “O Vale da Cabrela em perspetiva”, iniciativa de cariz gratuito, dedicado ao valor histórico e cultural deste local, tal como à sua biodiversidade.

Os participantes poderão observar vestígios de tempos remotos, numa paisagem única, e aproveitar os últimos raios de sol, quando a Natureza se altera e tudo se transforma.

Esta rota está inserida na zona rural do Concelho de Sintra, onde a cultura tradicional se mantém presente, o que também levará os participantes a conhecer costumes e tradições da região que deixaram a sua marca.

O percurso que será de 8 Km, tem dificuldade moderada e o ponto de encontro será em Godigana, no Largo da Eira da Aldeia. Com limite de 30 participantes, a iniciativa carece de inscrição prévia AQUI.