O Largo da República em Agualva, em frente à Quinta da Fidalga, um dos ex-libris da freguesia, recebe este fim de semana mais um Festival do Chocolate.

Doçaria, artesanato e animação são as promessas da sétima edição da iniciativa  que decorre de 3 a 5 de março, dispondo com 67 expositores, repletos de chocolate nas suas mais variadas formas, de cascatas a bombons, tabletes e bolos. 

O festival  promovido pela Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra vai contar, não apenas com expositores e vendedores de artigos de chocolate, como também com artesanato, ações de animação de rua e showcooking com chocolateiros ao vivo.

Carlos Casimiro, presidente da UF de Agualva e Mira Sintra, abre o Festival do Chocolate, na sexta-feira a partir das 18h00

No sábado dia 04, pelas 15h00, realiza-se um divertido workshop com Mafalda Teixeira (Funny Cook), que fará receitas simples e saudáveis com chocolate e cacau.

São três dias para fazer as delícias dos mais gulosos, que poderão deliciar-se com os melhores doces feitos com o ingrediente que dá o mote ao evento, o chocolate. A programação ainda está a ser finalizada mas o  horário é o seguinte: Dia 03 de março (17h00/00h00), dia 04 de março (12h00/00h00) e dia 05 de março (12h00/22h00).

Sintra Notícias com Correio de Sintra
Fotografia: DR António Manuel Silva / arquivo