Rui Maximiano, presidente da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar

”O Carnaval de Pêro Pinheiro e Montelavar é já uma referência que todos os anos atrai milhares de pessoas”, refere com algum regozijo, Rui Maximiano, presidente da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro, destacando a realização do evento em conjunto com as associações de cultural e recreio, à semelhança do que tem acontecido com outras iniciativas na freguesia.

“Este é um evento de grande relevância, que movimenta mais de mil marchantes, com cerca de 30 carros alegóricos representativo das várias instituições e milhares de pessoas a assistir pelas ruas”, sublinha Rui Maximiano.

O desfile de Carnaval de Pêro Pinheiro e Montelavar vai estar na rua este domingo 19 de fevereiro e na terça-feira 21, percorrendo as ruas das duas localidades, com muita animação e diversão.

O cortejo tem início pelas 15h00 junto ao Edifício Multiusos de Pêro Pinheiro, localizado na rua Casal dos Ossos, o ponto a partir do qual, a animação invade as principais avenidas de Pêro Pinheiro e Montelavar, numa organização conjunta que envolve as associações culturais e recreativas da União das Freguesias.

“Criamos as condições para o Movimento Associativo poder participar, disponibilizando algum apoio como a aquisição de trajes e outros e através das direções das coletividades, desenvolvemos os projetos”, uma fórmula que tem dado resultado e que se vai manter, assegura Rui Maximiano.

Para o autarca “o Movimento Associativa da freguesia é forte e muito dinâmico, envolvendo cerca de 50 associações e mais de 500 dirigentes”, sublinha o presidente da Junta de Freguesia, considerando este evento “um excelente cartão de visita, mesmo na região de Lisboa” não comparando com a dinâmica do Carnaval de Loures e Torres Vedras, “que são diferentes”.

O desfile realiza-se este domingo domingo (19) e na terça-feira gorda (21), e vai percorrer as ruas de Pêro Pinheiro e Montelavar, com passagem pelos locais mais centrais das duas localidades.

O percurso do corso, vai passar pela Rua Casal dos Ossos, Avenida Manuel Simões Carrasqueira, Largo Torcato Pardal Monteiro, Avenida Pardal Monteiro, Avenida 25 de Abril, Avenida da Liberdade, Rua do Vimal, Largo e rotunda de Montelavar, Avenida 25 de Abril, Avenida da Liberdade, Avenida Manuel Simões Carrasqueira, Rua Casal dos Ossos, Regresso ao Edifício Multiusos de Pêro Pinheiro.

Sintra Notícias com Correio de Sintra
Imagens: UFAMP