Olga Cadaval acolhe a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

concurso Nacional de Leitura

A fase municipal da 16ª Edição do Concurso Nacional de Leitura vai realizar-se no Centro Cultural Olga Cadaval já no dia 2 de março, pelas 10h00. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. 

Este concurso pretende estimular a prática da leitura, desenvolver competências de expressão escrita e oral e avaliar a leitura de obras literárias entre os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário público e privado. Esta edição conta com mais de 100 alunos que foram eleitos, na fase escolar, por cada agrupamento de escolas. 

Na fase municipal do Concurso Nacional de Leitura serão apurados os doze representantes do município de Sintra – três estudantes por cada nível de ensino por cada agrupamento – que irão participar na fase intermunicipal da Área Metropolitana de Lisboa.

O Concurso Nacional de Leitura é organizado anualmente pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas, Instituto CAMÕES, Instituto da Cooperação e da Língua, Direção-Geral da Administração Escolar e RTP-Rádio e Televisão de Portugal.