Exposição de Camélias ex-libris do inverno sintrense

A Parques de Sintra celebra a beleza das camélias, verdadeiro ex-libris do inverno sintrense, com a inauguração de uma exposição do Parque da Pena, nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, que terá lugar na Estufa do Jardim das Camélias.

Numa época do ano em que as cameleiras em flor ornamentam os jardins e quintas de Sintra, a exposição que decorre na Estufa do Jardim das Camélias, oferece ao grande público a possibilidade de apreciar a riqueza e a diversidade deste património botânico. Para tal, a Parques de Sintra convida quintas e jardins a expor as mais belas camélias das suas coleções.

O evento é de entrada livre, mediante a aquisição de bilhete para o Parque da Pena, onde, para além da Exposição de Camélias, os visitantes podem descobrir, não só, a notável coleção iniciada por D. Fernando II, no século XIX, como também uma nova coleção inédita que se inaugura este ano e que inclui 10 híbridos de Camellia azalea, de origem chinesa.

No dia 25 de fevereiro, a exposição abre às 11h00 e encerra às 19h00. A sessão de abertura e a entrega de prémios aos melhores exemplares de camélias a concurso está agendada para as 15h00. Segue-se um “Chá no Parque” e uma visita guiada à coleção de camélias do Parque da Pena, distinguido, em 2014, pela International Camellia Society como Jardim de Camélias de Excelência.

Estas atividades são abertas à participação de todos os presentes e não requerem inscrição prévia.

Durante o dia 26 de fevereiro, será possível visitar a exposição entre as 09h00 as 19h00.