Freguesia de Massamá e Monte Abraão finalista do prémio “Junta-se ao Gervásio”

A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão é uma das freguesias finalistas ao prémio “Junta-te ao Gervásio”, iniciativa promovida pela Sociedade Ponto Verde, que visa premiar os projetos no contexto de reciclagem, com a candidatura “Uma Freguesia Mais Sustentável na Palma da Mão”.

Desde o início do verão de 2022 que a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, implementou o uso de copos reutilizáveis em eventos como os arraiais populares e nas noites no parque. “Com esta solução, a autarquia adquiriu mais de três mil copos reutilizáveis que foram utilizados, mediante caução, pelos visitantes ao longo dos dias em que se realizaram os eventos”, pode ler-se em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Feitas as contas, durante 11 dias de festa “evitou-se que cerca de sete mil copos de plástico fossem vendidos e despejados no lixo comum ou largados no chão dos parques urbanos e das ruas envolventes, reduzindo-se assim o número de horas na limpeza dos resíduos no final de cada noite” refere a autarquia sublinhando a criação de “uma ação de reutilização deste material consciente em que o copo ‘vai e volta’”.