Revista à Portuguesa na Sociedade Recreativa Desportiva e Familiar de São João das Lampas

Mais de 60 anos depois, a Sociedade Recreativa Desportiva e Familiar de São João das Lampas volta a ter um Grupo de Teatro, no ano em que assinala os 112 anos de história.

Fundado oficialmente em setembro de 2022, desde logo se iniciaram os ensaios para colocar em marcha o primeiro grande projeto: um hilariante espetáculo de revista intitulado por “Grande Saloiada à Portuguesa”, que vai estar em cena nos dois primeiros fins de semana do mês de fevereiro de 2023, sábados dias 04 e 11 pelas 21h30 e domingos dias 05 e 12 pelas 16h00.

A revista da autoria de Rafael Silva, é uma “sátira política e retrata assuntos da atualidade da sociedade portuguesa, bem como outros temas mais locais da pitoresca Freguesia de São João das Lampas”.

Os arranjos musicais são de Diogo Santos, as coreografias de Beatriz Silva e Diogo Sargento, a Cenografia ficou a cargo de António Freitas e João Pais e os Figurinos de Cristina Ferreira e Rafael Silva.

O elenco principal é composto por Filipa Almeida, João Pais, Mariana Silva, Rafael Silva, Rita Monteiro, Rodrigo Perpétuo, Susana Silva e Teresa Freitas. “Mas para além de todos estes nomes, somam-se alguns dirigentes desta coletividade e pessoas externas que ajudam nos bastidores, camarins e na parte técnica do espetáculo”, refere a Sociedade Recreativa, Desportiva e Familiar de São João das Lampas. “No fim de tudo, são algumas dezenas de voluntários que durante os últimos meses se dedicaram à nossa tão característica cultura popular”, pode ler-se.


Para assistir ao espetáculo só terá que adquirir o seu bilhete, com reserva pelos seguintes números de telefone: 962 849 997  /  937 151 777; no Café Matias em São João das Lampas ou nos Bailes aos domingos (janeiro) na sede da Sociedade Recreativa Desportiva e Familiar de São João das Lampas, entre as 15h30 e as 20h00.