O mercado de Natal de Queluz e Belas, freguesia do concelho de Sintra, vai decorrer no Jardim Conde de Almeida Araújo, a partir desta sexta-feira e até ao próximo domingo, – de 9 a 11 de dezembro – reunindo num só espaço mais de 40 expositores locais e nacionais bem como diversões.

Durante três dias vai ser possível encontrar artesanato, doçaria, gastronomia e divertimentos no centro de uma das maiores freguesias do país.

“Este é um momento aberto a toda a população e destinado a todas as as faixas etárias que pretende reavivar em todos nós o espirito natalício através dos aromas e da música própria da época”, refere Paula Alves, presidente da União das Freguesias de Queluz-Belas, na página de Facebook daquela autarquia. “Às crianças reservamos a magia que chega com o Pai Natal e as renas, à qual juntamos um concerto didático para famílias e um espetáculo de magia”, pode ler-se.

Pai Natal no Mercado de Natal que vai decorrer no Jardim Conde de Almeida Araújo, a partir desta sexta-feira e até domingo

A edição deste ano conta ainda com neve artificial e um marco de correio que vai receber os desejos dos mais novos.

Por outro lado, “começamos dezembro a viver o Natal, trazendo-o para a rua com o intuito de potenciar não apenas o comércio de produtos tradicionais mas também a vivência dos espaços públicos de uma forma festiva”, sublinha Paula Alves.

Paralelamente, decorre o concurso promovido pelo GAVE – Grupo dos Artistas Vale de Eureka, com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, num projeto que pretende premiar as montras do comércio local.