O Natal já chegou à cidade de Agualva-Cacém, que está com luz e cor, proporcionando um ambiente acolhedor para quem lá vive e a todos quantos a visitam no início da época mais mágica do ano. Assim vai ser ser até ao dia de Reis.

A Cidade que se uniu, promete tudo fazer para que esta época seja vivida com intensidade e tradição, também no espaço público. E foi no Parque Linear da Ribeira das Jardas ponto estratégico entre as duas freguesias da Cidade, onde oficialmente foi inaugurada no dia 18, as luzes de Natal, brindada com um espetáculo de fogo de artificio e até muita neve, que os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, por magia proporcionaram.

O publico compareceu e o Parque Urbano chegou a parecer pequeno para receber o Pai Natal e seus amigos. A Tuna da Academia Sénior da ARPIAC e o Grupo Coral e Instrumental de Agualva e Mira Sintra, cantaram e encantaram.

“Este ano resolvemos fazer a iluminação em conjunto na nossa cidade e achamos fazer a iluminação junto a este plátano na Ribeira das Jardas, não só pelo seu porte, mas por ser o símbolo da união entre Agualva e o Cacém”, sublinhou Carlos Casimiro presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

Opinião partilhada também por Paulo Adrego, presidente da Junta do Cacém e São Marcos, destacando o “excelente relacionamento entre as duas freguesias da cidade, que uniu esforços, mostrando a sua grandiosidade e união”.

Agualva-Cacém é a décima maior cidade do país, tem vida própria e alberga mais de 50 nacionalidades e também por isso “faz todo o sentido haver este espírito de pertença e união, que promete continuar a desenvolver “iniciativas em conjunto”, concordaram os autarcas.

Três anos depois, o Natal regressou à cidade de Agualva-Cacém, numa iniciativa para repetir, que muito valoriza a Cidade. Viva o Natal!