Despiste de autocarro em Rio de Mouro faz onze feridos

O despiste de um autocarro da Vimeca em Rio de Mouro, fez esta tarde pelo menos onze feridos, confirmou ao SINTRA NOTÍCIAS, Bruno Parreira, vereador da Proteção Civil da Câmara de Sintra, adiantando que “uma das vítimas, apresentava maiores cuidados, mas sem risco de vida”.

Segundo o autarca, a “situação está completamente regularizada, com os bombeiros a desmobilizar e os feridos encaminhados às unidades hospitalares”, aguardando-se [15h43] pela remoção da viatura por parte da empresa Vimeca.

O veiculo de passageiros terá resvalado numa ribanceira, à entrada de uma rotunda em Paiões, numa zona de curva.

O Comando Distrital de Operações e Socorro de Lisboa, deu o alerta às 13h37, para a localidade de Paiões, em Rio de Mouro, no concelho de Sintra.

Recorde-se, no local estivarem 47 operacionais, apoiados por 14 viaturas das corporações de Agualva-Cacém, Algueirão, Belas e São Pedro e duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

O trânsito ainda está cortado na ligação de estrada de Rio de Mouro a Paiões, não afetando contudo a circulação no IC-19, que está a funcionar sem problemas.

[em atualização, 15h45]